As cidades mais conhecidas do Brasil

O turismo cresce dia-a-dia não só por causa do carnaval ou das demais festas folclóricas, mas devido à beleza de todo o seu território.

As cidades mais conhecidas do Brasil

O Brasil é um país maravilhoso. O turismo cresce dia-a-dia não só por causa do carnaval ou das demais festas folclóricas, mas devido à beleza de todo o seu território. Ocupa o 2º lugar da América Latina dos países mais visitados pelos turistas. Em 2008, contou com nada menos que 8 milhões de visitantes estrangeiros. Com tamanha procura a economia cresce e a taxa de desemprego diminui.

         

Toda região brasileira tem sua beleza própria. Por isso não tem como falar sobre todas. Abaixo serão abordados os lugares mais conhecidos pelo mundo inteiro. Se você gosta de viajar, que tal conhecer as maravilhas do nosso Brasil? E antes disso, que tal saber mais sobre o descobrimento do brasil e suas curiosidades?

Cidades mais conhecidas do Brasil:

- Rio de Janeiro (Cristo Redentor)
As cidades mais conhecidas do Brasil 1
Localiza-se no bairro Alto da Boa Vista no morro do Corcovado, 709 metros acima do nível do mar. É um monumento histórico construído em 12 de outubro de 1931. Passou a ser considerado um símbolo do cristianismo o que lhe colocou entre uma das novas sete maravilhas do mundo.

- Goiás (Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros)
As cidades mais conhecidas do Brasil 2
Foi inaugurado pelo ex-presidente Juscelino Kubitschek em 1961 com a seguinte denominação: Parque Nacional do Tocantins. Localiza-se na cidade Alto Paraíso na vila de São Jorge. Foi reconhecido pela UNESCO em 2001 como “Patrimônio Natural Mundial”. Sua fauna é composta de cerca de 50 espécies em extinção e sua flora é formada por mais de mil e trezentas espécies de plantas. Por tanta riqueza natural é administrado pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio).

- Pernambuco (Fernando de Noronha)
As cidades mais conhecidas do Brasil 3
É um conjunto de 21 ilhas (arquipélago) que ficam entre os estados de Pernambuco e Rio Grande do Norte. Suas águas apresentam uma variedade de espécies aquáticas como, por exemplo, os golfinhos rotadores que se concentram na Baía dos Golfinhos. Uma curiosidade que vale a pena mencionar é que antes de se tornar um paraíso tropical, funcionava como um presídio entre os anos de 1737 a 1942.

- Paraná (Foz do Iguaçu)
As cidades mais conhecidas do Brasil 4
Segundo dados divulgados pelo IBGE, Foz do Iguaçu é a 7ª cidade mais populosa do Brasil (255.900 mil habitantes). Abrange também as cidades de Ciudad del Este no Paraguai e Puerto Iguazú na Argentina. As cataratas do Iguaçu (Parque Nacional do Iguaçu) vêm ao lado do Cristo Redentor como uma das novas sete maravilhas do mundo e a Hidrelétrica Binacional é considerada a maior de todas hidrelétricas existentes. O Marco das Três Fronteiras, a Ponte Internacional da Amizade e o Parque das Aves são muito famosos.

Mato Grosso do Sul (Pantanal)
As cidades mais conhecidas do Brasil 5
É considerado pela UNESCO como um Patrimônio Natural Mundial e Reserva da Biosfera situado no Parque Nacional do Pantanal. Sua região é considera uma das maiores da América do Sul. A fauna e flora abrangem a Amazônia, o Cerrado, o Chaco e a Mata Atlântica.  O rio Paraguai é abundante em peixes (dourado, pintado e pacu) e em relação às espécies de animais destacam-se os jacarés, capivaras, araras, tuiuiús. É uma ótima opção para quem adora apreciar a natureza.




Fabio
23/11/11



Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta