Benefícios da argila para a pele

A argila atualmente é utilizada para tratamentos de doenças e estética. Aqui você encontra os benefícios proporcionados por cada uma.

Benefícios da argila para a pele

A argila atualmente vem sendo utilizada como um excelente aliado á beleza, principalmente pelas mulheres em tratamentos estéticos eem terapias. VáriosSPA’s e Clinicas de estética estão se especializando no assunto para oferecer os melhores resultados para os clientes.

                       

A argila é um componente extraído diretamente do solo composto por Sílica (óxido de silício), Alumínio (óxido de alumínio) e água. Abaixo você confere diversos tipos de argilas e seus benefícios.

Argila Preta:
Conhecido como um material muito nobre, a argila preta (ou lama vulcânica) é utilizada principalmente para a desintoxicação da pele e auxilia no tratamento de doenças. É muito difícil ser encontrada puramente. Tem uma ação anti-stress, antiinflamatória, antitumoral entre outras. Indicada para diversos fins, principalmente para eliminar manchas de pele. Muito utilizado por quem tem a pele oleosa.

Benefícios da argila para a pele 1Argila verde:
Essa é uma das preferidas das mulheres, principalmente por ajudar a ativar a circulação sanguínea, elimina a celulite  e as terríveis gorduras localizadas. É também utilizada como cataplasma contra o câncer. Pode ser utilizada na esfoliação. Outros benefícios: elimina manchas, combate a acne, reduz peso, age como descongestionante, e nutre a pele. É aplicada como máscara facial no rosto (secativa), remove a oleosidade como um peeling natural.

Argila cinza:
Principais benefícios: Clareia manchas da pele, regula seborréia capilar, é um antioxidante natural (retarda o envelhecimento), elimina a acne, contribui para a redução de pesos e medidas, devolve a firmeza da pele, utilizado como esfoliante. Ajuda a melhorar: cânceres, tumores, osteoporose, LER, reumatismo, entre outros.

Argila Branca:
Benefícios: Clareia a pele, age como desintoxicante, tem ação cicatrizante, retira a oleosidade da pele, elimina a Acne, suaviza marcas de expressão, entre outros. Utilizada no tratamento de doenças como câncer, osteoporose, úlceras, entre outros. Indicada para pessoas com peles sensíveis, mas pode ser utilizada por todos os tipos.

Argila Rosa:
Benefícios: Deixa a pele com mais brilho hidratando-a, melhora a acne, anti-stress, ativa a circulação, tem ação cicatrizante, elimina a celulite. Indicado para a pele sensível, utilizada como máscara facial. É um excelente produto devido aos benefícios.

Outros benefícios da argila:

Benefícios da argila para a pele 2- Elimina a oleosidade da pele e capilar.
– Deixa a pele macia e hidratada.
– Garante desintoxicação capilar, facial e corporal.
– Melhora a circulação sanguínea, eliminando celulite e estimula o crescimento do cabelo.
– Causa efeito calmante, aliviando o stress.
– Reconstrói os tecidos.
– Clareia as manchas da pele.
– Garante esfoliação do corpo, eliminando as células mortas.

Como usar corretamente a argila?

Antes de usá-la é importante estar com o rosto limpo, sem maquiagem. Utilize uma colher de argila em pó de sua preferência, acrescente água ou chá de camomila, até ganhar uma consistência pastosa.

Aplique no rosto, exceto na área dos olhos e da boca. Assim que secar retire com a água. É normal a pele fica um pouquinho vermelha, devido a ativação da circulação sanguínea. No caso da argila verde pode pinicar um pouquinho. Evite o uso de maquiagem ou cremes hidratantes na próxima três horas.

Nenhum voto, seja o primeiro

Nathalia
30/09/11


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook