Blacklist Bill a censura dos Estados Unidos

Conheça mais um pouco sobre o projeto de lei que está fazendo com que sites, como o YouTube, talvez sejam censurados nos Estados Unidos.

Embora muitas pessoas não saibam, os Estados Unidos passam por milhares de problemas, porém, saiba que isso pode vir a piorar. De acordo com uma lei que foi apresentada pela Câmara de Representantes e com o Senado, é possível que o país venha estar bloqueando o conteúdo de sites como YouTube, Facebook, Twitter, MySpace, entre outros sites que permitam o compartilhamento de informações pelos usuários.

                       

A lista negra da internet
De acordo com algumas fontes na internet tal lei chama-se “internet Blacklist Bill” ou simplesmente “Protect IP”. Este projeto poderá fazer com que seja criada uma “lista negra” com vários endereços da internet que seriam bloqueados em servidores e até mesmo em mecanismos de buscas. De acordo com as informações isso ocorreria em sites que oferecem conteúdo publicado por usuários, sendo o principal deles, o YouTube.

Como funcionará a censura
Embora os conteúdos sejam publicados pelos usuários, não serão eles que serão penalizados, e sim os sites que permitirem tais conteúdos, como vídeos, músicas com direitos autorais, e até mesmo os comentários.
Sendo assim, até mesmo um usuário que postar inocentemente um trabalho ou apenas um vídeo que contenha imagens ou uma música com direitos autorais, terá não apenas o conteúdo removido, como também fará com que o site fique fora do ar.

Embora a lei ainda não tenha data prevista para entrar em prática, a Câmara e também os responsáveis pelo projeto estarão ainda realizando uma reunião entre si, e também com os proprietários de tais redes e serviços da internet que poderão sofrer a censura para então avaliar e discutir a viabilidade do projeto.

Nenhum voto, seja o primeiro



Davi
31/10/11


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook