Caderno do Aluno 2012

O caderno do aluno está implantado desde 2009 para melhorar a qualidade no ensino. Veja o post com mais informações sobre o material.

Apostilas coloridas do caderno do aluno.

Estenda melhor a finalidade do caderno do aluno, e as respostas do caderno de 2011.

Desde o ano de 2009, o governo do Estado implantou um novo sistema de aprendizagem, são apostilas elaboradas para caba uma das matérias aplicadas no ano letivo, os alunos recebem gratuitamente das escolas todos os bimestres.

O caderno do aluno é um novo método de orientar e planejar melhor os estudos, onde o professor e o aluno têm o mesmo conteúdo, além de tarefas para casa, para reforçar tudo o que foi aplicado dentro da sala de aula.

Além do caderno do aluno, também é entregue um kit escolar com 4 cadernos (três de seis matérias cada e um de artes), régua, apontador, canetas, borracha, lápis de escrever, lápis de cor, cola e tesoura. Tudo isso para complementar o material em especial dos alunos de baixa renda.

Para este ano de 2012, os cadernos também serão distribuídos normalmente no início das aulas. As apostilas são iguais para todos os alunos do estado, desde o 5º ano do ensino fundamental até o 3º ano do ensino médio, que podem servir como preparação para os vestibulares.

Finalidade do caderno do aluno

O material que é distribuído aos alunos, ajudam a se organizarem melhor na hora de estudar em casa ou na escola, como todos possuem as apostilas, as explicações e comparações ficam mais fáceis, tornando a aula mais dinâmica e menos cansativa do que apenas escrever no caderno.

Quem tem direito ao caderno

Todos os alunos da rede pública de ensino recebem o material no início do ano letivo, a cada bimestre são distribuídas novas apostilas para cada uma das matérias. O conteúdo também conta com exercícios para se fazer em casa e assim os alunos podem colocar em prática tudo o que aprendeu na escola.

Para este ano de 2012 ainda não estão disponíveis as respostas, mas para os cadernos do aluno 2011 a resolução das questões pode ser encontrada facilmente na internet. Procure resolver conforme os seus conhecimentos, somente assim levará para vida o aprendizado.




Paula
18/04/12
Tags: ,



Mais informações por email.

Deixe uma resposta