Como acabar com a tristeza e depressão

A depressão é um problema que atinge milhões de pessoas em todo o mundo, independente da idade. Confira os principais tratamentos.

Como acabar com a tristeza e depressão

A tristeza é um dos sentimentos mais comuns da depressão, a pessoa nessa fase normalmente se sente desanimada, com falta de energia ou interesse, humor deprimido, sensação de fracasso, tem uma maior dificuldade para se concentrar e memorizar as coisas, além de muitos outros fatores negativos emocionais e físicos.

                       

Como acabar de vez com a depressão.

Assim como qualquer outra doença, a depressão também precisa de cuidados especiais. A ajuda dos amigos e familiares é essencial, porém não se deve cobrar muito, apenas ouvir e dar conselhos positivos, além de procurar um médico especialista para começar um tratamento correto de acordo com as necessidades.

Segundo especialistas é difícil separar uma fase de tristeza com a depressão, os sinais são bem semelhantes, mas podem ter tratamentos diferenciados. É importante sabermos que os sintomas da depressão são variáveis, porém bem mais intensos do que a tristeza.

Principais sintomas:

Como acabar com a tristeza e depressão 1

- Alterações no apetite e no sono.
- Pessimismo.
- Dificuldade ou muita facilidade para chorar.
- Queixas constantes.
- Dificuldade para tomar decisões.
- Irritabilidade.
- Inquietação.
- Boca ressecada, perda de peso e apetite, insônia.
- Sentimentos de pena para si mesmo.
- Sentimentos de culpa sem motivos aparentes.
- Achar que não vale a pena viver.

Sintomas físicos:

Como acabar com a tristeza e depressão 2- Dor de cabeça.
- Aumento dos batimentos cardíacos.
- Sensação de desconforto.
- Dificuldades digestivas.
- Prisão de ventre.
- Dificuldade para respirar.
- Dor no peito.
- Dor nas costas.

Depressão na adolescência. Saiba como evitar.

Tratamento:

A depressão se for tratada adequadamente pode sim ser curada. Cada paciente pode receber um tratamento diferente, tudo vai depender de suas necessidades. Nos casos de depressão mais leve normalmente o tratamento é realizado com psicoterapia.

Quando há sintomas mais graves como vontade de não viver mais, alucinações, entre outros é necessário além do tratamento da psicoterapia o uso de medicamentos, que deve ser acompanhado pelo profissional. Os medicamentos podem ser variados, normalmente são utilizados calmantes e antidepressivos. É importante lembrar que a automedicação não deve ser realizada em hipótese alguma, o paciente pode correr o risco de agravar ainda mais o caso.

Nenhum voto, seja o primeiro



Nathalia
18/10/11


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook