Como descobrir se o relacionamento durará

Para um relacionamento durar é importante que o casal pense parecido e tenha atitudes positivas sobre o namoro e ceder nos momentos certos.

Como descobrir se o relacionamento durará

Será que o relacionamento vai pra frente? Bom, essa é uma pergunta difícil de ser respondida, apenas o tempo e a convivência vão revelar as verdadeiras chances. Recentemente um estudo realizado pela conceituada Universidade Rochester e divulgado na revista Psychological Science, mostrou que essa pergunta pode sim ser respondida.

Para verificar se o relacionamento vai dar certo é preciso ver o quanto os parceiros pensam nos outros. Mais de 220 pessoas participaram voluntariamente de um teste, onde tinham que associar palavras ao parceiro, sendo elas agradáveis ou desagradáveis.

                       

Como descobrir se o relacionamento durará 1Primeiramente eles disseram o nome do cônjuge e mais duas palavras relacionadas a eles, podendo ser apelido, qualidade, característica pessoal ou outro, depois aparecia no monitor três palavras, uma de cada vez com palavras boas e palavras ruins.

Depois passaram por outro teste, onde teriam que apertar uma barra de espaço do teclado para as palavras associadas. Aqueles que tiveram mais facilidade em associar as palavras negativas têm mais chance de terminar o relacionamento precocemente, do que as outras pessoas que obtiveram resultados melhores com as palavras relacionadas ás qualidades.

A grande verdade é que o começo do relacionamento é sempre uma maravilha, mas a convivência pode ficar cada vez mais difícil. Entre as principais causas do término do namoro está devido a rotina entre casais, o que deve ser evitado bastante, incrementando sempre coisas novas no namoro.

No site do Terra é possível fazer um teste para saber se o relacionamento vai dar certo, é bem fácil e simples, basta responder sinceramente de acordo com o relacionamento amoroso com o seu parceiro e finalizar clicando em “Confira o resultado”.

Como salvar o relacionamento?

A dica é que haja um equilíbrio no casamento e namoro, é importante que cada um saiba a hora de ceder. A base de tudo com certeza é o respeito e a fidelidade. Por isso, demonstre o quanto a pessoa é realmente importante na sua vida, divida os momentos bons e ruins. Siga as dicas e tenha um bom relacionamento.

Nenhum voto, seja o primeiro



Nathalia
26/10/11


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook