Como é feito o transplante de cabelos

É indicado para homens ou mulheres quem sofrem de alopecia androgenética ou queda de cabelos o que pode indicar problemas de saúde.

Como funciona transplante capitar

É indicado para quem sofre de alopecia androgenética ou queda de cabelos o que pode indicar problemas de saúde. Como o próprio nome diz é uma doença hereditária que ocorre pela produção excessiva de hormônio masculino (homens – queda de cabelos) ou fatores emocionais como a depressão, tristeza, ansiedade e estresse (mulheres). O tratamento varia de acordo com o quadro da doença se leve é indicado fazê-lo na clínica e se mais elevado dever ser feito transplante de cabelos.

O transplante de cabelos é uma cirurgia feita para retirar certa quantidade de fios do couro cabeludo que não são atingidas pela ação hormonal e transplantando-os para a região calva  sob anestesia local com ou sem sedação dependendo do caso. Diferencia-se do implante de cabelos que utiliza-se fios artificiais e não dá própria pessoa.

                       

A pele com cabelos é removida e entregue para um auxiliar de usando qualquer instrumento de aproximação (exemplo: lupa) separa os folículos em vários grupos para serem introduzidos pausadamente na área calva para que fiquem com aparência de naturalidade.

Como funciona transplante capitar 1A posição dos fios é de extrema responsabilidade do cirurgião, pois, caso feito de maneira errada, o paciente irá ficar com “os cabelos arrepiados ou despenteados”. Se o folículo contiver 1 ou 2 fios coloca-se na frente para o preenchimento da região frontal e se tiver 3 fios coloca-se para trás para dar maior volume.

Tal procedimento cirúrgico é indicado para quem apresenta uma parte pequena de calvície. Se tiver cabelos escuros e grossos os fios transplantados irão ficar com volume e assim o resultado estético será bem natural. Mas para quem tem cabelos claros e finos torna-se necessária fazer várias sessões para conseguir o volume dos fios.

Para obter sucesso no transplante o ideal seria fazê-lo no estágio inicial da calvície. E mesmo que você o faça, precisa ser feito um tratamento clínico para cuidar que os fios que não foram transplantados não caiam. Uma dica antes de fazê-lo é conversar com os pacientes do médico cirurgião para saber se realmente é capacitado para realizar a enxerto.

Transplante Capilar

Nenhum voto, seja o primeiro

Fabio
06/12/11


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook