Como eliminar a acne

As espinhas e cravos podem ser eliminados com facilidade, porém antes de qualquer coisa é importante consultar um dermatologista.

Como eliminar a acne

A acne é uma doença da pele que aparece com mais intensidade durante a adolescência, devido ao nível alto de hormonas, que causa o aumento excessivo de secreção de sebo pelas glândulas sebáceas, surgindo então as espinhas, cravos, manchas, bolhas, entre outros.

As espinhas normalmente aparecem com mais intensidade na região do rosto, peito, costas e ombros, em muitos casos os poros estão bloqueados, o que acaba ocasionando as bolhas cheia de pus, coceira, infecção, manchas e cicatrizes. Para evitar esses probleminhas vamos ensinar alguns procedimentos para dar fim a acne.

                       

Tratamentos para eliminar a acne:

Como eliminar a acne 1

Esfoliação
A esfoliação é um procedimento que deve ser realizado a cada 15 ou 20 dias. O principal objetivo é retirar as células mortas melhorando a circulação sanguínea. Atualmente existe gel, creme e sabonete esfoliante, que deve ser utilizado de acordo com o seu tipo de pele. Até mesmo uma receitinha caseira oferece os benefícios, então se você quer economizar, misture açúcar com mel e faça movimentos circulares suaves na pele para não machucar ou irritar a região.

Argila
A argila é um produto extraído do solo que oferece muitos benefícios para a pele, entre eles: ajuda a retirar a oleosidade da pele, deixando-a macia e hidratada, alivia o estresse, garante desintoxicação facial e corporal, clareia as manchas na pele e elimina a acne. Entre as mais indicadas podemos destacar a argila branca, cinza e a verde.

Como eliminar a acne 2Higienização
Manter uma boa higiene é um dos requisitos mais importantes para manter a pele bonita e saudável. O primeiro passo é lavar o rosto com um sabonete próprio ou neutro. Em seguida usar a máscara facial. Depois a extração das espinhas e cravos pode ser realizada, desde que estejam fáceis de sair para não deixar cicatrizes. Para finalizar nada melhor do que um Tonico facial ou um bom hidratante.

Antibióticos
Os antibióticos quando utilizado corretamente pode eliminar o problema, que pode ser em creme, loção, base, ou oral. Porém deve ser utilizada apenas se for recomendada pelo dermatologista, do contrário pode agravar ainda mais a situação. Eles agem matando as bactérias que alojam causando a acne, o resultado é bem satisfatório em um curto prazo.

Nenhum voto, seja o primeiro

Nathalia
18/10/11



Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook