Como escolher o tom certo de loiro

Cada tom de cabelo deve combinar com a cor da pele. Acertar na escolha é uma forma de realçar ainda mais a beleza da mulher.

Diversidade de tons

Existe uma grande variedade de tons de tinta para a coloração dos cabelos. Os tons variam bastante, muitos deles puxam para o preto, outros para o marrom avermelhado, e principalmente para o loiro. Mas é interessante ressaltar que cada uma das tonalidades combinam com um tom de pele diferente, não adianta ter os cabelos lindos se a cor não combinar com você, por isso é preciso ter cuidado ao escolher a cor da tinta para tingir os fios, vejam algumas dicas abaixo.

Tons de loiro

Perigo das combinações

Um bom exemplo de uma combinação que não dá certo é alguém com a apele escura tingir os cabelos de tons claros de tintura de cabelo, como loiro claro, ou loiro médio, esses tons são indicados para pessoas com a pele mais clara, e não para quem tem pelo morena, por isso é muito importante ter cuidado na hora de escolher o tom correto da tinta para seus fios.

                       

Existem alguns fatores que devem ser levados em consideração na hora de escolher a tonalidade dos fios, o primeiro deles é a cor de sua pele, por isso vejamos que tom combina mais com você! Siga as dicas a seguir e com certeza você será feliz em mudar a cor dos fios, usando a tonalidade correta, é claro!

Como Manter o LOIRO Moderno

Eternamente LOIRA - Como Manter o LOIRO Moderno

Tom certo de loiro

As morenas até podem tingir os fios com algum tom de loiro, no entanto é importante escolher o tom correto para que a tintura não fique superficial e combine perfeitamente com seu estilo. Lembre-se também que o corte ideal para cada tipo de rosto conta muitos pontos na hora de acertar no penteado e na tonalidade certa para os cabelos.

Pele branca x Tons de loiro claro e médio

Loirissímo

O que combina com a pele branca são todos os tons de loiro. Tome cuidado para não ficar pálida e diminuir suas expressões faciais, afinal um loiro claríssimo iria aumentar a clareza de sua pele, e visto que nesta estação o destaque está em diminuí-la é importante optar por um tom médio, para não exagerar de mais na mudança. Uma boa dica seria fazer luzes ao inverso utilizar a tinta cabelos castanhos ou médio pedem luzes mais claras o que pode ficar um arraso, quando ela é feita no mesmo tom do seu cabelo, forma um “loiro natural” que te deixará mais corada. Esse tom de pele ainda combina com outras tonalidades cono o vermelho, o ruivo e o castanho.

Pele amarela x Tons bege

Luzes com tom de bege

Para a pele amarela é importante não usar tons claros para não dar contraste com a cor da pele. Prefira os tons que puxem para o bege, porém com grande concentração de detalhes, como mexas e luzes, esses são detalhes importantes que fazem toda a diferença na hora de tingir os fios para que eles combinem perfeitamente com sua pele.

Pele bronzeada x Tons acobreados

Loiro acobreado

Esse tipo de pele aceita  tons que variam entre o dourado, acobreado e até o acinzentado. A pessoa não corre o risco de ficar pálida. Fica muito bonito diante do contraste do tom de loiro com o rosado da pele. Não se esqueça de que existem muitos outros tons de pele e muitas outras tonalidades de fios, por isso a melhor opção é consultar uma especialista de moda e que seja de preferencia, cabeleireira!

Pele morena x Tons escuros

Tom de loiro escuro

A pele morena pede o loiro escuro, médio ou voltado para o mel. Tingir não é indicado para não pesar o visual e envelhecer a mulher. Faça algumas mechas ou pouca quantidade de luzes somente para quebrar a cor do cabelo escuro. Não se esqueça de pedir as dicas de um profissional assim você garantirá o loiro perfeito!

Tom mais indicado para negras e morenas

Descoloração para os fios

O uso da água oxigenada ou do pó descolorante tira toda a proteção dos fios conhecido como pigmento natural. Assim, antes de qualquer processo de descoloração você precisa verificar a saúde dos seus cabelos. Se estiverem fracos, quebradiços ou opacos, o ideal é fazer várias hidratações ou até uma cauterização para que eles se fortaleçam.

Nenhum voto, seja o primeiro

Fabio
13/12/11



Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook