Como fazer CNH popular gratuita inscrição

CNH Popular Gratuita é um programa do Governo de Pernambuco que permite a obtenção da CNH sem custos. Veja mais informações no post.

Mulher dentro do carro mostrando CNH

O estado de Pernambuco disponibiliza um programa gratuito para a obtenção da CNH.

Possuir uma CNH (Carteira Nacional de Habilitação) é o desejo de várias pessoas, as quais muitas vezes necessitam para trabalhar ou até mesmo para ter maior independência.

No entanto, para tirar a carteira de habilitação é necessário ter uma boa quantia em dinheiro, já que é preciso pagar as aulas na autoescola e o exame médico e psicotécnico. Em alguns estados do país isso não sai por menos de R$ 1.000,00.

         

Logo CNH Popular

Percebendo a dificuldade das pessoas em tirar a CNH devido à falta de dinheiro, o governo do estado de Pernambuco disponibilizou um programa que permite que as pessoas que residam neste estado tirem suas carteiras de habilitação gratuitamente.

O programa de CNH Popular Gratuita foi lançado em 2008 visando a formação e a legalização de condutores de veículos de forma gratuita. Até o momento já foram beneficiadas cerca de 37 mil condutores, entre homens e mulheres. O orçamento para 2012 é de 12 milhões de reais para que através do programa 18 mil pessoas possam tirar a sua carteira de habilitação gratuitamente.

Regras do programa CNH Popular Gratuita

Este programa possui regras específicas, onde tem direito de participar do mesmo somente aquelas pessoas que fizerem parte dos grupos sociais especificados, como ex-presidiários, alunos do ensino público, pessoas cadastradas no Bolsa Família 2012, trabalhadores que recebem no máximo 2 salários mínimos e também aqueles que fazem parte do programa estadual Chapéu de Palha (para trabalhadores da zona canavieira e de fruticultura).

Como participar do programa

Mulher mostrando sua CNH gratuita

Para participar deste programa o candidato deve se cadastrar no site do Detran de Pernambuco e passar por um processo seletivo, o qual inclui a apresentação do comprovante de residência, para comprovar que você reside no estado de Pernambuco.

É preciso ter mais de 18 anos, não ter pendências com o Detran PE, saber ler e escrever e ainda possuir documentos como RG e CPF atualizados.

Para renovar a carteira através do Programa CNH Popular é necessário que o candidato não tenha cometido nenhuma multa grave ou gravíssima nos últimos 12 meses.

Dê sua opinião sobre o Programa CNH gratuita através dos nossos comentários.




Lucimara
25/05/12


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

  1. muito bom oque ogover no tafazendo

    ezequiel fereira dossa ntos
    09/03/14 às 12:23
  2. quero muito tirar minha habilitação mas no momento estou desempregada,como faço a inscrição.

    TATIANA VERAS DE ARAUJO
    05/03/14 às 20:00
  3. presizo se abilitado categoria A.

    edielson berto da silva
    06/06/13 às 17:58
  4. A 15 anos sou motorista de automóvel mas nunca tive possibilidade financeira de tirar a carteira de motorista espero que nesta oportunidade de forma gratuita eu consiga me habilitar esse é meu grande sonho. desde já agradeço a iniciativa da habilitaçao social.

    ASS: PEDRO RIBEIRO

    Pedro ribeiro
    25/09/12 às 21:58
  5. eu gostaria de tira habilitação para ser um motorista da polícia do exército

    Jean
    08/06/12 às 12:13