Como fazer limpeza de pele profunda

A limpeza de pele deve ser realizada a casa 15 dias para eliminar as células mortas e deixar a pele bonita. Confira os principais passos.

Como fazer limpeza de pele profunda

Os cuidados certos com a nossa pele podem ajudar a prevenir o terrível envelhecimento precoce, deixando-a macia, bonita e saudável. Hoje vamos indicar alguns truques de beleza fundamentais, enfatizando a limpeza de pele profunda, eliminando cravos e espinhas.

A limpeza normalmente varia de acordo com o tipo de pele, pois cada uma requer produtos e cuidados especiais. No entanto se você quer praticidade no dia-a-dia conheça abaixo as dicas especiais para manter a pele sempre bonita e livre de impurezas.

                       

Como fazer limpeza de pele profunda 1

Higienização:
Antes de qualquer coisa é necessário retirar todas as impurezas da pele, pode ser a base de sabonetes neutros, demaquilantes, creme, gel ou outro. Em seguida ferva um pouco de água e coloque em uma bacia, ficando com o rosto no vapor com25 cm de distância para abrir os poros e facilitar a limpeza.

Esfoliação:
A esfoliação tem como principal objetivo eliminar as células mortas, ativar a circulação e deixar a pele macia. Existe diversos cosméticos a venda de acordo com os tipos de pele, escolha o que lhe for mais adequado. Se preferir faça uma esfoliação caseira com mel e açúcar. IMPORTANTE: os movimentos devem ser circulares e suáveis para não agredir a pele, a cada 15 ou vinte dias.

Como fazer limpeza de pele profunda 2Extração de cravos e espinhas:
A acne é um problema terrível. Segundo os especialistas os cravos e espinhas podem ser espremidos desde que saiam com facilidade, não se deve ficar forçando muito, do contrário aparecerão cicatrizes. Ela pode ser feita manualmente ou com aparelhos apropriados.

Máscara facial:
Escolha o cosmético de acordo com o seu tipo de pele (seca, mista, normal ou oleosa). A máscara ajuda a recuperar a pele após eliminar espinhas e cravos.

Finalização:
Para terminar faça um a massagem calmante para a pele e lave o rosto com água fria. Com um algodão passe uma loção Tonica ou um hidratante de sua preferência.

Como fazer limpeza de pele profunda 3IMPORTANTE:

– A limpeza de pele profunda não deve ser realizada no mesmo dia da depilação, excesso de exposição ao sol, ou depois de clarear manchas, pois pode agredir a pele. Deve ser realizada a casa 15 ou 20 dias.

– Antes de dormir lave bem o rosto retirando a maquiagem. Tenha sempre um bom demaquilante de acordo com o seu tipo de pele.

– Mesmo em dias nublados não deixe de usar um bom protetor solar. Em casos de dúvidas procure um dermatologista.

A argila pode trazer muitos benefícios para a pele. Procure um especialista e escolha o mais adequado.

Nenhum voto, seja o primeiro



Nathalia
03/10/11


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook