Como fazer uma bela maquiagem

Você não precisa ir até o salão de cabeleireiro para se maquiar. Você mesma pode fazer uma bela maquiagem na sua própria casa.

Como fazer uma bela maquiagem

Para acertar na maquiagem você precisa saber algumas dicas que fazem toda diferença no seu look. Você não precisa ir até o salão de cabeleireiro para se maquiar. Você mesma pode fazer uma bela maquiagem na sua própria casa.

                       

Em primeiro lugar compre uma linha de maquiagem de boa qualidade. Não queira comprar só porque o preço é baixo ou está em promoção. Verifique também o prazo de validade, pois, se usar uma maquiagem vencida você pode ter alergia o que irá danificar a sua pele. Mas nada adianta se você não souber guardá-la corretamente. Guarde-a em local ventilado sem exposição à luz solar ou a umidade, para durar o tempo determinado no prazo de validade.

Antes de fazer a maquiagem você deve preparar a pele. Faça uma limpeza de pele profunda para remover toda oleosidade. Depois aprenda como usar corretamente os pincéis de maquiagem.

Passos para uma bela maquiagem

Como fazer uma bela maquiagem 1- Base, pó compacto e blush:

Coloque um pouco da base no seu punho para verificar a tonalidade certa. Escolha sempre dois tons mais claros que a cor da sua pele. Na hora de aplicar no rosto, use um pincel ou as pontas dos dedos, fazendo movimentos do lado interno para o externo. Em seguida passe o pó em pouca quantidade para não ficar com aspecto artificial. O blush somente deve ser aplicado na maça do rosto, sempre removendo o excesso.

- Corretivo:

Deve ser da mesma tonalidade da sua pele. Use somente para esconder as imperfeições, manchas ou olheiras.

- Rímel e lápis delineador:

Antes de aplicá-lo não se esqueça de usar o curvador de cílios para que eles soltos e não grudados. Pressione e espere 30 segundos para somente depois aplicar o rímel. Depois use um cotonete para remover o excesso. Finalize fazendo um traço com o lápis de cor preta de preferência.

Como fazer uma bela maquiagem 2- Sombra:

Existem várias cores disponíveis. Agora você não precisa mais combinar a cor da sombra com a cor da roupa. As cores vibrantes estão fazendo o maior sucesso não só na maquiagem, mas na linha de esmaltes e também na moda feminina e masculina. O que está em alta é o efeito esfumaçado na borda dos olhos. Fica muito bonito e dá sensualidade ao olhar.

- Batom:

Se você deseja definir os seus lábios contorne-os com um lápis da mesma cor do batom. Você pode caprichar na maquiagem dos olhos e usar apenas um batom de cor neutra ou brilho labial para não carregar o visual.

Observação:

Você não pode usar uma maquiagem com cores fortes num ambiente escolar ou profissional. A maquiagem para ser usada no dia-a-dia deve ser natural. Use um batom de cor rosa nude ou com cor da boca. Nos olhos prefira uma sombra marrom ou nude e contorne suavemente os olhos com um lápis preto ou marrom. Use rímel transparente e não exagere no blush.

Já para a noite você pode abusar das cores, mas tudo em equilíbrio. Se usar uma sombra forte neutralize com um batom claro ou se quiser usar um batom de cor intensa escolha uma sombra neutra.

Nenhum voto, seja o primeiro



Fabio
28/11/11


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook