Como funciona o Instagram

Conheça o programa Instagram que permite editar as fotos e publicá-las imediatamente nas redes sociais. Veja a matéria e entenda melhor.

Quem possui celulares modernos já devem ter conhecimento sobre o aplicativo “Instagram”, que faz muito sucesso entre os usuários das plataformas iOS e Android. Este é um programa gratuito de tratamento e compartilhamento de fotos, inicialmente foi desenvolvido apenas para celulares da Apple, pouco tempo depois estava disponível para os aparelhos que rodam pelo sistema operacional Google.

O programa permite editar fotos, adicionar efeitos, além de vários filtros diferentes. As imagens podem ser editadas e compartilhadas diretamente nas redes sociais como Tumblr, Facebook, Twitter e outros.

                       

Em abril de 2012, o aplicativo foi disponibilizado para celulares com a tecnologia Android do Google, um dia depois, os downloads atingiram a marca de um milhão no Google Play, se tornando quase um recorde.

Ainda no mesmo mês, o dono do Facebook, Mark Zuckerberg, comprou a rede anunciando, e anunciou que a mesma continuaria oferecendo as principais funções de compartilhar fotos, e sua principal alteração seria sua maior interação com o Facebook.

Dicas de como usar o Instagram

Instagram logo

  • Antes de qualquer coisa, você deve instalar o programa no celular compatível.  Quem possui um aparelho Apple, seja iPhone ou iPad, pode fazer o download do Instagram pela Apple Store através do  iTunes. Quem utilizar aparelhos com Android, pode fazer o download do Instagram pelo Google Play. Em seguida crie uma conta na página principal do aplicativo e disponibilize dados como nome, e-mail, senha, telefone, fotos enfim.
  • Depois de todos os procedimentos iniciais realizados é hora de conhecer melhor o programa e os ícones. O botão central é utilizado para fotografar, ao lado fica a home, atualizações, favorito e as configurações do programa. Mas você também pode carregar fotos já tiradas, diretamente da galeria de imagens de seu celular ou tablet.
  •  Para tirar as fotos, basta ativar o botão central que automaticamente te levará as opções que modificam as imagens.
  •  Na barra superior podemos fazer diversas modificações como no primeiro ícone, você pode incluir ou excluir a borda da foto, no segundo fazer a configuração do flash, no terceiro desfocar alguma parte da imagem com três possibilidades e no último você pode cancelar a foto.
  •  Depois de ajustar todas as configurações desejadas e tirar a foto, o resultado será posteriormente exibido com três opções: um X vermelho para cancelar, um V verde para aceitar e um sol no canto direito para realçar a cor e o contraste da imagem.
  • Feitos todos os ajustes necessários é hora de compartilhar a foto. Adicione a legenda desejada e deixe o GPS do celular identificar a localização, então faça o login da sua conta na rede social e escolha a fotografia que deseja compartilhar clique em “OK”.

Essas são algumas dicas de como usar o programa, temos certeza que você vai adorar já as imagens podem ser editadas momentaneamente e as publicando diretamente nas redes sociais. Para maiores informações acesse o site do Instagram.

Fotos tiradas no Instagram

O que é Instagram?

Nenhum voto, seja o primeiro



Paula
19/04/12


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook