Como surgiu o Papai Noel

Quem quando criança nunca acreditou em Papai Noel? Acreditar nele faz bem tanto para as crianças quanto para os adultos.

Como surgiu o papai noel

Quem quando criança nunca acreditou em Papai Noel ou nunca fez um pedido para ele? O Natal está chegando (como fazer uma ceia de natal) e o espírito natalino aflora em todos. Acreditar em Papai Noel faz bem tanto para as crianças quanto para os adultos. Mas você nunca ficou curioso (conheça as curiosidades sobro o descobrimento do Brasil) em saber como surgiu o Papai Noel?

                       

O bom velhinho faz parte da maioria das culturas ocidentais. Crianças do mundo todo se comportam bem o ano inteiro para no dia 24 de dezembro receber qualquer presente. Mas, não existe ainda algum fato que comprove com certeza como essa lenda surgiu. Acredita-se que a história do Papai Noel faz referência ao Dia de São Basílio (1º de janeiro) onde se tinha o hábito (conheça a força do hábito) de fazer trocar presentes pelo povo antigo da Grécia.

Como surgiu o papai noel 1Outra referência seria o Dia de São Nicolau (6 de Dezembro). São Nicolau Taumaturgo era um arcebispo turco do século IV. Era um homem bom e solidário com a população carente. Saia pelas ruas segurando um saco com moedas de ouro e jogava-as nas chaminés das casas. Quando faleceu foi santificado pela população que acreditava que ele tinha o poder da cura.

Segundo a lenda popular o Papai Noel mora no Extremo Norte, onde faz muito frio. Já para a lenda americana ele mora na casa no Pólo Norte e para a lenda britânica ele vive nas montanhas Korvatunturi na Lapônia/Finlândia. Ele é casado com a Mamãe Noel e tem a companhia de elfos mágicos e renas voadoras. Ela o ajuda a escolher as crianças obedientes e na véspera de Natal, coloca todos os presentes no trenó e junto com o Papai Noel entra nas casas pelas chaminés ou janelas para deixar os presentes na sala ou no quarto.

E aos poucos foi sendo conhecido pelas pessoas. E quem contribui para que ele conquistasse o mundo todo foi à empresa Coca-Cola ainda no século XIX através de vários anúncios publicitários.

Como se vê, quando se pensa em Natal lembramos é claro do nosso querido Papai Noel.

0 votes

Fabio
01/12/11



Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook