Como tratar e prevenir a sinusite

A sinusite é uma doença que além de incomodar as pessoas, pode trazer alguns riscos a saúde. Veja como amenizar e tratar essa doença com receitas fáceis.

Hoje muitas pessoas sofrem com as doenças e dificuldades respiratórias, isso acontece pelo tempo que sempre modifica, deixando as com problemas de saúde. Um desses problemas é a sinusite que infelizmente ataca grande parte da população brasileira.

A sinusite é encarada como uma doença de base infecciosa ou inflamatória, que atinge algumas cavidades próximas ao nariz. Essas cavidades são revestidas por uma mucosa que precisam necessariamente de uma ventilação para se manter estável.

Há hoje vários tratamentos e receitas para tratar e amenizar a sinusite, de fato, não há uma formula mágica, e sim há bons remédios. Confira em nossa matéria como lidar e tratar dessa doença.

                       

Como tratar a sinusite crônica

Tratar a sinusite

Como tratar a sinusite

Há vários métodos excelentes que ajudam você a se livrar dessa doença rapidamente. Conheça os tratamentos feitos à base de remédios encontrados em farmácias e também pelos caseiros que você mesmo pode fazer.

Anti-inflamatórios

O uso constante de anti-inflamatórios em forma de compridos ou spray pode ajudar de forma significativa contra a sinusite. Como recomendação principal dos médicos, vemos os corticoides, eles agem intensamente na diminuição dos sintomas na fase inicial. Uma boa dica é o medicamento Scaflam que é encontrado em todas as farmácias.

Antibióticos

Quando a sinusite é bacteriana utilizamos principalmente os antibióticos, isso por que eles atuam na diminuição de inflamações na área, controlando a proliferação de bactérias nas cavidades. É sempre importante lembrar que o uso de antibióticos é dado apenas com receita médica, não utilize esse remédio sem antes ter se consultado.

Descongestionantes

Os descongestionantes nasais ajudam a aliviar o desconforto causado pela sinusite nas pessoas, porém seu uso a longo prazo pode trazer consequências, como lesões na cavidade nasal. Por isso evite usar com frequência esse tipo de medicamento.

Soro fisiológico

O “sorinho” como chamamos é muito eficaz e fácil de fazer na limpeza das narinas, além de eliminar os vírus causadores da sinusite ele faz uma boa higiene no local diminuído as infecções e novas crises de sinusite.

Como fazer soro fisiológico

Como prevenir a sinusite

Saiba como tratar e prevenir a sinusite

Nenhum voto, seja o primeiro

Lucas
26/04/13


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook