Consulta do PIS PASEP pela internet

Você pode fazer a consulta do PIS, que é um abono salarial pago pelo governo. Veja mais informações sobre esse benefício.

O PIS é o Programa de Integração Social de Formação do Patrimônio do Servidor Público e tem como objetivo dar ao contribuinte uma ajuda social, dinheiro esse que ajuda a financiar o pagamento do seguro desemprego e também na participação na receita de órgãos nas entidades.

Esse valor é depositado apenas para os trabalhadores que tem ao menos cinco anos de cadastro no programa, além disso, o trabalhador deve constar ao menos 30 dias com registro na carteira de trabalho com o valor do salário mínimo R$: 622,00.

         

Você pode fazer a consulta do seu saldo do PIS regularmente pela internet, confira nossa matéria e tenha mais informações sobre esse serviço ao trabalhador.

Consultar PIS pela internet

Consultar PIS

Primeiramente você precisará ter o cartão cidadão em mãos, com o número desse cartão você deverá acessar “serviços do cidadão” que se encontra no portal da Caixa Econômica Federal.

Você precisará ter uma senha com um login de acesso, para isso é necessário fazer o cadastramento antes de fazer a consulta. Depois de feito esse cadastro, basta você digitar nos campos o número de identificação do PIS/PASEP, o número do cartão cidadão e também a senha, que poderá ser modificada quando quiser.

Número do PIS

Muitas pessoas têm dúvidas em relação a esse número que é pedido no ato da consulta na internet. Esse número poderá ser encontrado nas últimas paginas da carteira de trabalho, faça essa verificação e anote se for possível.

Se você não encontrar o número de identificação do PIS nas últimas paginas da sua Carteira de Trabalho, acesse o portal da Previdência social e emita o número do PIS online, preenchendo os dados e confirmando o pedido. Se não conseguir por esse processo, você deverá procurar a Previdência social mais próxima, pois seu número não deve constar no sistema.

Como receber o PIS com o cartão cidadão

cartão cidadão

Se você tem o cartão cidadão em mãos, você poderá receber esse abono nas:

- Nas unidades lotéricas mais próximas
- Nos terminais de auto-atendimento da Caixa
- Nos correspondentes Caixa Aqui.

Valor do PIS

Os valores do PIS não sofrem variações perante os anos. Esse valor é o mesmo do salário mínimo de R$: 622, 00 e é pago diretamente nos terminais citados acima, nas datas vigentes marcadas.

 Calendário de pagamento do PIS/ PASEP 2013

Pagamento-2013

PIS 2012/2013




Lucas
04/02/13



Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook