Cuidados com piercing no nariz

Cuidados com relação à higiene e alimentação são essenciais para evitar infecções. Confira no post informações sobre o assunto.

Jovem com piercing de argola no nariz

Pessoas que optam por piercing de argola devem ter um cuidado maior, pois eles enroscam facilmente.

Colocar piercing no nariz virou moda, principalmente entre as mulheres. Mas assim como as tatuagens, os piercings também exigem uma série de cuidados, os quais mantém a pessoa livre de infecções e qualquer outra complicação que a colocação desse acessório possa trazer.

Cuidados básicos com o piercing

Menina com piercing no nariz

                       

Aqueles que estão querendo colocar este acessório devem ter um cuidado especial com relação à pessoa que irá fazer a colocação do mesmo, já que é preciso contratar um bom especialista a fim de evitar infecções e lesões sérias.

Outro cuidado que se deve ter é na escolha da joia. Muitas pessoas preferem economizar dinheiro nessas horas, mas isso não é indicado. Lembre-se que um piercing de pouca qualidade pode causar uma séria infecção, por isso opte por um piercing de aço cirúrgico ou então ouro branco, que são os melhores.

Após colocar o piercing é preciso manter um cuidado especial com relação à higiene. Piercings no nariz devem ser limpos várias vezes por dia, utilizando um bom antisséptico. Também evite cutucar e ficar mexendo no local onde o piercing foi colocado, principalmente nos primeiros dias após a colocação.

Cuidados com a alimentação

Mulher segurando uma vasilha com alface

Assim como uma boa higiene, manter uma alimentação equilibrada é imprescindível após fazer uma tatuagem ou colocar um piercing, pois determinados alimentos podem acabar dificultando a cicatrização do local.

Manter uma alimentação rica em nutrientes e vitaminas deve ser um hábito diário, a qual é essencial para pessoas que acabaram de colocar um piercing. A ingestão de gorduras, por exemplo, deve ser evitada, já que elas prejudicam o fígado e retardam a cicatrização.

Comer alimentos ricos em proteína (como carne vermelha) e em vitaminas do complexo B (vegetais verde-escuros, cereais integrais e frutas) ajuda no processo de cicatrização.

Alimentos que devemos evitar

• Enlatados
• Fast-foods
• Catchup
• Pimenta
• Maionese
• Salgadinhos
• Canela
• Carne de porco
• Chocolate
• Frutos do mar.

Nenhum voto, seja o primeiro



Lucimara
18/06/12


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook