Curiosidades sobre o corpo humano

Através da Anatomia o ser humano passou conhecer mais o seu corpo que antes era desconhecido e a se surpreender com sua capacidade.

Curiosidades sobre o corpo humano

O corpo humano possui tanto órgãos internos quanto externos. Cada um tem sua função para garantir que possamos andar, correr (como correr mais rápido), pensar, comer e digerir os alimentos, sentir felicidade ou tristeza (como acabar com a tristeza e depressão), ou seja tudo que podemos fazer ou sentir.

                       

E foi através da Anatomia que o ser humano passou conhecer mais o seu corpo que antes era desconhecido. Passou ser possível fazer um diagnóstico exato sobre qualquer doença para preveni-la, tratá-la ou curá-la e ainda nos surpreender com muitas curiosidades.

Curiosidades gerais:

– Composição do corpo: 70% de água que corresponde à metade do peso (importância da água para nosso organismo).

Curiosidades sobre o corpo humano 1- Cérebro: é formado por 10 milhões de células nervosas. Seu peso é 1,5 Kg. É o órgão mais importante que temos, pois ele é quem comanda qualquer ação, movimento, sensação, visão ou pensamento que tivermos mediante o envio de estímulos sensoriais. Ao crescer ele começa a ficar enrugado. Se não enrugasse poderia chegar ao tamanho de um travesseiro por exemplo.

– Cabelo: um pessoa pode ter mais de 1 milhão de fios. Os vasos capilares são mais finos que os fios numa proporção de 50%.

– Coração: 70 batidas por minuto equivale a 37 milhões de batidas por ano.

– Perda da memória: ocorre quando determinado hormônio (corticosterona) passa ser liberado pelo organismo quando sofremos de ansiedade e isso faz com que passamos a nos esquecer das coisas mais comuns do nosso dia-a-dia.

– Ossos e musculatura: a maioria está nas mãos e nos pés. A mão tem 27 ossos e os pés tem 35 músculos.

– Unhas: se não cortamos as unhas elas podem ter 4 metros de comprimento quando ficarmos com 80 anos de idade.

– Sono: se dormimos por 8 horas por dia quando chegarmos aos 40 anos de idade é como se tivermos dormido por 13 anos. E se sonharmos na quantidade normal podemos ter mais de 1460 sonhos por ano!

– Visão: qualquer imagem que vemos é processada pelos olhos e não pelo cérebro. Caso seja transmitida de maneira anormal podemos ter problemas de visão. E o mais interessante é que o olho humano é capaz de diferenciar mais de 10 milhões de cores!

– Soluço: no livre dos recordes existe uma pessoa que teve um soluço que durou mais de 50 anos.

0 votes

Fabio
02/12/11



Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook