Curso de Operador de Guindaste em São Paulo

Operador de guindaste é uma das profissões que mais busca por qualificação. Veja abaixo algumas informações sobre a profissão.

Curso de operador de guindaste.

Faça um curso de qualificação de Operador de Guindaste no SENAI e se destaque no mercado.

Conseguir uma vaga no mercado de trabalho está cada vez mais difícil, as empresas estão exigindo cada vez mais funcionários capacitados e hábeis para ocupar as vagas disponíveis.

Na grande São Paulo uma das profissões que mais está em busca de mão de obra qualificada é operador de guindaste. Esses profissionais trabalham em áreas ligadas às indústrias e construção operando um caminhão de grande porte para fazer o transporte ou operações que necessitem deste serviço.

                       

O profissional que investir na carreira e realizar os cursos profissionalizantes, poderá atuar em áreas como Operador de draga, Operador de guindaste (fixo), Sinaleiro, Operador de talha elétrica, Operador de monta-cargas dentre outras.

Qual a função do operador de guindasteGuindaste na construção de prédio.

Esses profissionais exercem atividades ligadas à construção, fabricação de equipamentos, indústria e transporte onde devem operar máquinas e equipamentos para suspender, elevar, mover e posicionar grandes materiais que, na maioria das vezes, são de construção.

Os operadores de guindaste móveis, devem posicionar grandes estruturas para suporte em construções de prédio, pontes, estádios, túneis e outras. Os guindastes também servem para carregar e descarregar cargas em navios, vagões de trens, portos e navios cargueiros.

Onde é oferecido o curso

O SENAI disponibiliza o curso de Operador de Máquinas e Equipamento de Elevação para os profissionais se tornarem ainda mais capacitados e atender a demanda do mercado.

Para poder exercer a profissão é necessário ter concluído o ensino médio adicionado ao curso de qualificação profissional com uma carga horária de 200 horas e maior de 18 anos. Segundo orientadores do curso, um ou dois anos de exercício na área é possível ter um ótimo desenvolvimento das atividades.

Caso tenha se interessado pelo curso, acesse o site do SENAI ou então procure uma escola mais próxima de sua casa e obtenha mais detalhes, período, carga horária enfim. Esta pode ser a sua oportunidade de se qualificar e se tornar um profissional capacitado para atuar em grandes construções.

Nenhum voto, seja o primeiro



Paula
20/04/12


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook