DETRAN SP CNH segunda via

A emissão da segunda via da CNH pode ser realizada através da internet no site oficial do DETRAN SP, confira como fazer isso em nosso artigo.

A CNH – Carteira Nacional de Habilitação é um documento muito importante para o cidadão, afinal o mesmo é responsável por garantir que o individuo possa dirigir veículos automotores. No entanto, existem casos em que há necessidade de fazer um novo requerimento desse documento, como por exemplo, em caso de perda, roubo, extravio e outras fatalidades. Nestes casos a pessoa pode optar por recorrer à segunda via, no entanto, o primeiro passo deve ser registrar um Boletim de Ocorrência na delegacia mais próxima.

Carteira

Segunda via da CNH

A modernidade está presente em cada detalhe do nosso dia a dia, principalmente no que diz respeito ao requerimento de documentos em geral, isso também acontece com a CNH, no entanto a pessoa precisa ter motivos válidos para fazer o requerimento da segunda via.

- Casos de perda, furto ou mau estado do documento. Lembrando que isso só é válido para a CNH definitiva, os documentos de Permissão, ou seja, as carteiras provisórias apresentam outros requisitos.

Pré-requisitos para a solicitação

- Possuir documento de habilitação no modelo novo (com fotografia).
*Em casos de documentos antigos você pode fazer a sua renovação, veja mais no Site do DETRAN – Carteira Nacional de Habilitação antiga.

- Possuir a CNH ou a Permissão para dirigir dentro do prazo de validade.
* Em casos de exames ou datas vencidas será necessário fazer a renovação da CNH.

- A CNH precisa estar registrada no município em que o serviço está sendo solicitado.
* Caso a carteira esteja registrada em outro Estado será necessária à transferência.

- A Carteira não pode ter suspensões, cassações ou pontuações excedidas.
* Nesses casos procure uma agência do DETRAN.

Quem tem o documento registrado no DETRAN do Estado de São Paulo pode fazer a emissão de três formas, vejam a seguir quais são elas e como realiza-las.

Pedido da segunda via da CNH no DETRAN SP

CNH

1° Passo: Compareça ao CIRETRAN de sua cidade, munido dos seguintes documentos:

- Documento de identificação pessoal com foto.
- Protocolo com certidão emitido pela Polícia Federal com número e a validade do documento original.
- CPF.
- Boletim de ocorrência.
- Comprovante de endereço.
- Comprovante de pagamento da taxa de emissão da segunda via da CNH.

2° Passo: Caso você não tenha realizado a biometria, realize-a. Ela envolve digitais, coleta da assinatura e da imagem facial do condutor.

3° passo: Pague a taxa de serviço do DETRAN-SP no valor de R$ 31,96.

Pedido da segunda via da CNH pela internet

DETRAN

1° Passo: Acesse a página oficial do DETRAN.SP e no canto esquerdo da página em : Acesse os Serviços Eletrônicos, faça o seu cadastro informando seu CPF ou CNPJ e sua senha.

2° Passo: Após realizar o cadastro preenchendo corretamente os dados, clique em: Solicitação da 2ª via da CNH ou Permissão.

3° Passo: Pague a taxa de serviço no valor de R$ 42,96. Nas seguintes agências:

- Banco Bradesco.
- Banco do Brasil.
- Banco Santander.

4° Passo: Aguarde a entrega de seu documento no endereço cadastrado junto ao DETRAN.SP, o mesmo deverá chegar em até 7 dias úteis.

OBS: A terceira forma de fazer a sua emissão é a través das sedes do Popa Tempo de sua cidade, os locais são responsáveis pode realizar esses procedimentos em um curto período de tempo.








Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta