Dicas para aprender andar de moto

Muitas pessoas desejam aprender a dirigir moto, mas isso nem sempre é fácil. Confira algumas dicas para aprender a andar de moto.

Um dos maiores desejos de toda pessoa antes de atingir a maioridade é pilotar/dirigir um automóvel. Porém, sabemos que a grande maioria dessas pessoas, principalmente os homens, preferem as motocicletas, isso porque as mesmas oferecem certa sensação de liberdade e maior adrenalina.

Antes de pegar uma motocicleta é preciso primeiramente aprender a dirigir uma e também possuir uma habilitação (Carteira Nacional de Habilitação). Afinal, não é nada fácil pegar uma moto e sair dirigindo assim, como se já soubesse.

Ao longo do artigo disponibilizaremos algumas dicas para aprender a andar de moto.

                       

APRENDER ANDAR DE MOTO

Como aprender a andar de moto?

Aqueles que não sabem dirigir moto devem aprender na autoescola, pois lá você conta com uma equipe de instrutores treinada para te auxiliar no que for necessário.
Mas sabemos que muitas pessoas recorrem aos amigos, o que não é recomendado, pois normalmente eles não estão preparados para te ajudar e podem acabar provocando algum tipo de acidente.

Durante as aulas de moto na autoescola é necessário que você mantenha a tranquilidade e evite estresse e nervosismo, já que isso evita que algo possa dar errado.

Outra coisa importante é procurar aprender e dirigir sempre com calma, pois as motocicletas, ao contrário de outros veículos, podem cair por qualquer coisa e acabar causando danos ao motorista.

APRENDER ANDAR DE MOTO

Vale lembrar também que para dirigir motocicletas é necessário que esteja bem protegido, ou seja, usando um bom capacete, já que em caso de queda é preciso que o capacete esteja bem preso à cabeça.

A melhor forma de aprender a andar de moto é praticando, você não conseguirá aprender se não tentar. Caso já tenha CNH, pegue a moto e comece a andar nas ruas perto da sua casa para perder o medo e em seguida, vá fazendo trechos maiores, até que você consiga enfrentar ruas e avenidas mais movimentadas.

É essencial que você acredite no seu potencial e não tenha medo. Nas primeiras vezes surgirá aquele friozinho na barriga, mas com o passar do tempo você conseguirá dirigir melhor e com mais segurança.

Nenhum voto, seja o primeiro

Davi
04/11/11


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook
  1. na verdade as primeiras vezes sao as mais dificeis mesmo…. e para mim foi muito dificil esquecer o nervosismo quanto mais eu praticava mais nervosa eu ficava… sou muito anciosa, e isso e nosso maior inimigo na auto escola.

    edivania leite
    03/02/14 às 12:40