Importância de evitar uma gravidez indesejada

Felizmente existem muitos métodos contraceptivos capazes de evitar a gravidez indesejada. Conheçam alguns desses métodos abaixo.

A importância de evitar uma gravidez indesejada

A gravidez é um momento maravilhoso na vida de uma mulher, desde que seja planejada. Atualmente podemos ver milhares de adolescentes grávidas, sem condições para cuidar de seus filhos, sem uma base familiar. Torna-se mãe pode trazer grandes mudanças, afinal a mulher terá mais responsabilidades, e para isso é preciso ter consciência.

Segundo especialistas a gravidez precoce está cada vez mais comum, mesmo com tantos métodos contraceptivos disponíveis. A camisinha, por exemplo, além de prevenir a gravidez, também previne contra doenças como a AIDS, Gonorréia, Herpes, além de muitas outras.

                       

Antes de engravida é preciso saber que a criança precisa de um lar, precisará de um pai e a mãe presente. Além disso, as despesas vão aumentar, elas precisam de total atenção, principalmente nos primeiros anos.

Por isso antes de qualquer atitude pense bem se esse é o momento exato para criar uma criança. Filho é realmente uma dádiva de Deus, mas é preciso ter consciência para ter uma gravidez saudável. Abaixo vamos disponibilizar os métodos contraceptivos mais utilizados.

Como evitar uma gravidez indesejada:

A importância de evitar uma gravidez indesejada 1- Camisinha:
A camisinha é o método contraceptivo mais indicado em todo o mundo, além de prevenir a gravidez indesejada, também previne contra as DST’s (Doenças Sexualmente Transmissíveis). A camisinha é feita de látex ou poliuretano, uma camada bem fina e resistente.

– Pílula anticoncepcional:
O anticoncepcional também é um dos métodos contraceptivos mais utilizados do mundo, tem como objetivo evitar a gravidez indesejada, além de ser utilizada no combate de várias doenças de acordo com a recomendação médica. A cartela é composta de 21 comprimidos que devem ser tomadas diariamente até acabar, depois é preciso fazer um intervalo de 7 dias e iniciar uma nova cartela no oitavo dia e assim sucessivamente.

A importância de evitar uma gravidez indesejada 2- Adesivo anticoncepcional:
Apesar de pouco conhecido o adesivo anticoncepcional tem grande eficácia. Esse é na verdade um adesivo que deve ser colado na pele, de acordo com as instruções, que oferece os mesmo resultados que a pílula anticoncepcional.

– Anticoncepcional injetável.
As mulheres que querem mais facilidade podem investir na injeção anticoncepcional, é apenas uma dosagem que pode durar 30 dias ou mais, de acordo com as instruções. Esse método é indicado para quem costuma esquecer-se de tomar a pílula.

Nenhum voto, seja o primeiro

Nathalia
04/11/11


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook