Lugares no Brasil para viajar no inverno

Há diversas cidades brasileiras que oferecem uma ótima infraestrutura para seus visitantes no inverno. Veja informações sobre o assunto.

Mulher usando casaco e luvas de inverno

Com a chegada do inverno muitas pessoas resolvem viajar e curtir a estação mais fria do ano.

Muitas pessoas aproveitam a chegada do inverno para viajar. No Brasil, há uma série de cidades que oferecem ótimas atrações turísticas nesta época do ano.

Lugares para viajar em SP

Campos do Jordão

Campos do Jordão SP a noite

                       

Campos é uma excelente opção de passeio para os dias mais frios. Localizada no interior de São Paulo, mais precisamente na Serra da Mantiqueira. É conhecida popularmente como a Suíça brasileira, principalmente por possuir casas com arquitetura em estilo europeu e clima frio.

O turismo da cidade é responsável por 80% da economia do local. A cidade possui excelente infraestrutura para satisfazer seus visitantes. Conta com diversas opções de hospedagem, gastronomia, compras, lazer, eventos culturais e entretenimento.

São Bento do Sapucaí

São Bento do Sapucaí SP durante o dia

Localizado próximo a Campos do Jordão, o município de São Bento do Sapucaí é uma alternativa barata para aqueles que pretendem descansar e aproveitar o clima frio da região. O município é uma das poucas cidades climáticas do país.

Lugares para viajar no RJ

Petrópolis

Petrópolis RJ durante o dia

O município possui um clima ameno durante boa parte do ano. No inverno, a cidade se transforma em um município aconchegante aos turistas. Conta com vários pontos turísticos, como o Palácio de Cristal, a Casa da Ipiranga e a Casa de Santos Dummont.

Teresópolis

Teresópolis RJ durante o dia

Localizada na Região Serrana do Rio de Janeiro, a cidade de Teresópolis é perfeita para aqueles que buscam um espaço com vegetação e clima ameno. Possui temperatura média anual de 16º. É ideal para aqueles que buscam um clima mais fresco, mas sem exageros.

Lugares para viajar no RS

Gramado

Gramado RS entrada da cidade

Gramado é um dos municípios mais visitados do sul do país, pois conta com uma programação turística especial para aqueles que visitam a cidade no inverno. Possui arquitetura inspirada no estilo alemão, pontos turísticos como o Lago Negro e o Parque Mini Mundo.

Canela

Canela RS catedral

A cidade de Canela reúne belas paisagens naturais e arquitetura urbana com forte influência germânica. Entre as principais atrações turísticas podemos citar o Parque da Ferradura, a Cascata do Caracol e a Catedral de Pedra. Assim como Gramado e Bento Gonçalves, é um dos destinos mais procurados do estado gaúcho.

0 votes

Lucimara
19/06/12



Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook