O que fazer para a ceia de Natal

Você não precisa dispor de muito dinheiro para fazer um ceia de natal. A primeira dica é comprar todos os ingredientes com antecedência.

O que fazer para a ceia de Natal

Você não precisa dispor de muito dinheiro para fazer um ceia de natal. Pode ser mais simples do que você imagina. A primeira dica é comprar todos os ingredientes com antecedência. Se você deixar para fazer comprar no mês de dezembro só irá pagar mais caro do que se comprasse bem antes.

                       

Para quem precisa economizar, escolha um prato principal. Pode ser tanto o peru quanto um lombo de porco ou frango assado. Você pode recheá-lo com verduras ou legumes ou se preferir mussarela e presunto. Para complementar você pode fazer um cuscuz paulista, risoto ou arroz de forno. Para sobremesa pode ser qualquer doce. Dê preferências para doces de frutas que são deliciosos e refrescantes (exemplos: doce de abacaxi com creme de leite ou pavê Ana Maria Braga).

Os pratos típicos da ceia de natal são os seguintes: peru, leitão, frango, tender, arroz, castanhas, nozes, salada tropical, frutas tropicais e bolinhos de bacalhau. E o que complementa qualquer alimento é a farofa de natal.

Receita fácil de farofa de natal:

O que fazer para a ceia de Natal 1Ingredientes

- 500 g de farinha de mandioca
– 2 dentes de alho
– 3 colheres de sopa de azeite ou manteiga
– 1 cebola média picada
– 1/2 xícara de azeitonas picadas
– 1 pimentão pequeno picado
– 100 g de bacon picados
– 100 g de lingüiça calabresa defumada
– 2 ovos cozidos e picados
– Salsinha e cebolinha a gosto

Você pode acrescentar milho verde, uvas passas ou qualquer item de sua preferência.

Modo de Preparo

Depois de picados todos os ingredientes, em uma panela coloque 3 colheres de azeite ou margarina para refogar o alho, a cebola, o bacon, a lingüiça calabresa, o pimentão e as azeitonas até ficarem bem dourados. Acrescente aos poucos a farinha, os ovos cozidos, a salsinha e a cebolinha. Mexa um pouco e pronto, sua farofa de natal já pode ser servida. Bom apetite!

Nenhum voto, seja o primeiro



Fabio
28/11/11



Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook