Quais os sintomas da pressão alta

A pressão alta pode ser adquirida naturalmente ou por fatores hereditários. Veja alguns dos sintomas mais comuns e como evitá-la.

Como controlar os níveis da pressão.

Falta de ar e dores de cabeça podem ser sinais de pressão alta.

Os cuidados com a saúde devem ser constantes para manter uma vida saudável por mais tempo, por isso é recomendado fazer um check up médico com exames de todas as formas fazendo uma analise geral do seu estado de saúde. Uma doença que está afetando boa parte da população é a hipertensão (pressão alta), que não apresenta sintomas.

A hipertensão ou pressão alta é uma doença relacionada com a força  que o sangue faz contra as paredes das artérias, para somente assim consegue circular por todo o corpo. Quando acontece o estreitamento das artérias, isso faz elevar a necessidade do coração bombear com mais força o sangue para impulsionar e receber de volta.

         

Sintomas da pressão alta na gravidezGravidas também sofrem com a pressão alta.

Um dos procedimentos de rotina do pré-natal é aferir a pressão arterial, o exame é fundamental para diagnosticar a eclampsia que acaba eliminando proteínas através da urina.

Se você já tiver pressão alta antes da gestação comunique o médico para que lhe indique um medicamento ajudando a manter a pressão controlada sem que prejudique o bebê. Veja alguns dos sintomas mais comuns.

- Mal estar.
- Falta de ar.
- Dor no peito.
- Dor de cabeça.
- Tontura.
- Visão turva.

Portanto, para evitar a pressão alta no decorrer da gestação além do medicamento receitado pelo médico beba muita água, reduza a quantidade de sal nos alimentos e pratique atividades físicas de baixa intensidade apenas para manter o corpo em movimento.

Os olhos também podem sofrer de pressão alta.

Sintomas da pressão alta nos olhos ou ocular

A pressão alta não atinge apenas o coração já que os olhos também podem sofrer isso é chamado de Glaucoma ou pressão alta nos olhos que causa um grande incômodo e dores constantes nos olhos.

O que é glaucoma?

O glaucoma é a doença causada pela pressão do nervo óptico diretamente relacionado à pressão alta, devido à lesão das fibras dos nervos acaba se formando o nervo óptico e um dos principais fatores que estão relacionados é a pressão interna nos olhos.

Os sintomas dificilmente são apresentados, onde só surgem quando no estado agudo da doença e assim o paciente passa a sentir:

- Fortes dores de cabeça.
- Enjoos.
- Intensa dor ocular.
- Fotofobia.

Pressão alta tem cura

A pressão alta não tem cura definitiva, apenas medicamentos receitados pelos médicos podem ajudar a controlar a pressão arterial. Exercício físico contribui para uma vida mais saudável.Mas o paciente também possui alternativas para contribuir no tratamento e através delas também evitar a hipertensão, mantendo uma vida mais saudável como:

- Praticando atividades físicas regularmente.
- Evitar alimentos com muita gordura.
- Controlar os níveis de diabetes.
- Procurar manter o peso ideal.
- Mudar os hábitos alimentares.
- Não abusar de alimentos com muito sal.

Essas são algumas das alternativas que o hipertenso tem de levar uma vida o mais normal possível, basta tomar alguns cuidados com a alimentação e o estilo de vida. No caso de dúvidas procure um médico.

Vídeo com mais informações sobre a pressão alta




Paula
09/05/12



Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta

  1. to com muito medo

    juliana nunes goncalves
    29/06/13 às 12:02
  2. estou gravida do quarto filho e tocm medo de fazer a 4 cesarea sou hipertensa cronica e to cm diabetes e to entrando no quadro de depresao

    juliana nunes goncalves
    29/06/13 às 12:02