Receita caseira de álcool em gel

Saiba como preparar uma ótima receita de álcool em gel e manter a sua higiene em dia e longe de bactérias e vírus, como o H1N1

Durante certo período do ano de 2009 a população sofreu com a chegada súbita de um novo vírus que devastou muitas cidades do Brasil, um vírus mortal que segundo especialistas decorreram de uma mutação da gripe comum com a gripe suína dos porcos formando-se assim um vírus muito forte e mortal. Sendo assim com a chegada dessa doença que passou a ser conhecida como Influenza A ou simplesmente gripe H1N1 que possui sintomas similares aos da gripe comum foi necessário a tomada de atitudes de precaução.

                       

Quais as reações da vacina H1N1

Sabendo que sua transmissão é igual à de uma gripe comum ministros e governadores resolveram aderir à população métodos de higiene e limpeza pessoas como sabonetes e papel toalha. As escolas e locais de trabalho públicos e particulares receberam tais métodos de prevenção e, além disso, os estoques de álcool em gel se esgotaram com muita rapidez. Mesmo com um preço lá em cima por conta da grande procura em pouco tempo farmácias e comércios que disponibilizam a venda do álcool em gel já não dispunham de mais nada com relação ao produto preventivo.

Atualmente não se tem mais noticias da volta dessa influenza, no entanto é importante obter os recursos de proteção sempre a mão para que ela não nos pegue desprevenidos, para enfatizar mais uma vez é bom lembrar de que essa doença pode ser mortal por isso exige atenção da população os sintomas são iguais os da gripe comum, febre alta, dores no corpo, fadiga, falta de apetite, entre outros sintomas da gripe comum como a dor de cabeça.

No entanto para saber exatamente que ela não esta de brincadeira as pesquisas revelaram que muitas pessoas foram mortas dentre todo o pais e ate fora dele por essa gripe mortal. Sendo assim não se esqueçam de lavar sempre as mãos e ficar atento com os objetos que pegam afinal as mãos estão sempre sendo levada a boca, nariz e olhos por isso atenção redobrada com relação à higienização. Para facilitar um pouco mais a vida de vocês iremos fornecer agora a receita do álcool em gel que alias é muito simples veja:

Ingredientes
Álcool etílico 96º GL – 70%
– Carbopol 676 – 0,720% (produto encontrado em farmácias)
– Trietanolamina – 0,700% (também encontrado em farmácias de manipulação)
– Água Q.S.P – 100% (farmácias de manipulação e medicamentos)

Modo de preparo
Agitando rapidamente e constantemente adicione o Carbopol no álcool, aos poucos para que não forme grumos, caso forme pegue um coador e coloque sobre um recipiente pequeno e peneire a solução para desfazer os grumos, se necessário utilize uma colher para pulverizá-los por completo. Em seguida adicione a água e agite bem para a homogeneização, adicione um corante de sua preferência (caso desejado) e agite bem. Corrija em seguida o P.H entre 7.0 e 7.5 com a Trietanolamina, agite bem e caso ainda existam alguns grumos continue agitando ate que desapareçam.

Nenhum voto, seja o primeiro



Davi
27/09/11


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook