Receita de Chá para Menopausa

Descubra uma boa dica de como você pode estar evitando e prevenindo-se dos sintomas causados pela menopausa. Para saber mais acompanhe!

A menopausa atinge as mulheres normalmente durante o período de 45 a 55 anos. A mesma faz com que o organismo da mulher deixe de ovular e assim então cesse os ciclos menstruais.
Devido a interrupção do ciclo menstrual e também a diminuição dos hormônios (progesterona e estrogênio) as mulheres sentem alguns sintomas da menopausa sendo eles, na maioria das vezes, muito desconfortáveis.

Sintomas da Menopausa
- Dores musculares e articulares;
- Fadiga e suor excessivo;
- Perda de libido;
- Dores durante as relações sexuais;
- Depressão;
- Insônia;
- Ansiedade e irritabilidade aumentada (estresse);
- Problemas urinários;
- Entre outros.

Tais sintomas, felizmente, não são apresentados em todas as mulheres que sofrem com a menopausa, porem, mesmo assim é bom prevenir do que se remediar, não é mesmo? Pensando nisso, logo abaixo preparamos uma receita de um bom e delicioso chá que auxilia no tratamento da menopausa. Para saber mais sobre o mesmo, acompanhe e aprenda essa receita.

Receita de chá para menopausa:
- 1 porção de cinifuga;
- 1 porção de folhas de amora;
- 1 porção de alecrim;
- 1 porção de melissa;
- 1 porção de anis estrelado;
- 1 litro de água.
*Observação: Cada porção deverá ser de aproximadamente meia xícara de chá.

Modo de Preparar:
Coloque o litro de água em uma caneca e leve ao fogo até ferver. Depois de fervida a água, retire-a do fogo e coloque as ervas dentro da caneca e tampe a mesma. Deixe em repouso por 15 minutos, e pronto!
Procure tomar o chá de 2 a 4 vezes por dia.

Vale lembrar também que assim que surgir os sintomas da menopausa, é indicado que se esteja consultando um médico especialista no assunto para que possa ser realizados exames de rotina.




Davi
10/10/11




Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta