Receita para fazer vela em gel

Saiba como preparar uma vela em gel artesanal e estar decorando com mais charme sua casa e estar realizando um trabalho super interessante.

É comum encontrarmos muitas pessoas optando em possuir um trabalho extra para então obter uma renda mensal um pouco maior no fim do mês. Normalmente estes tipos de trabalhos são coisas artesanais que podem ser realizadas dentro da própria casa e sem muitos gastos.

         

Existem várias coisas que podem ser produzidas artesanalmente, tais como esculturas, móveis de decoração, entre outros.
E a vela em gel é uma dessas opções que podem ser produzidas em casa com trabalhos artesanais, que além de servir para a utilização em momentos especiais, serve também como decoração. Ela é uma arte onde diversas pessoas se inspiram para ganhar seu dinheiro ou então apenas para se distrair servindo assim como um hobby.
Fazer o uso das práticas artesanais para tentar algo novo e inusitado é uma ótima opção para se divertir e sair da rotina trabalhando com uma coisa que você gosta, existem diversos cursos que auxiliam na hora de aprender a fazer materiais e objetos artesanais. Porém as velas em gel são tão simples que você pode aprender na comodidade da sua própria residência e o melhor, aqui em nosso site. Veja então como prepará-la.

Vela em Gel – Ingredientes:
- Parafina Gel Transparente
- Pavio Gel (com ilhós)
- Vidro transparente
- Areia fina ou Quartzo coloridos
- Corante Azul à base de óleo
- Essência à base de óleo
- Bastão de vidro
- Termômetro
- Enfeites coloridos variados
- Uma panela

Modo de preparo
Coloque a areia no fundo do vidro e posicione o pavio, e em seguida os enfeites coloridos que desejar.
Faça os arranjos com calma, pois esta é a parte mais importante, pois será o que mais aparecerá quando ficar pronto e resultado da sua criatividade,
Derreta o gel e fora do fogo, adicione mais ou menos 10 ml da essência escolhida.
O gel retém muito mais a essência que a parafina, por isso não é necessário adicionar uma grande quantidade. Coloque apenas uma pitada de corante azul e mexa bem com o bastão. Mas lembre-se! Mexa apenas um pouco para deixar o gel com a cor do corante.
Posicione o bastão dentro do aquário e derrame o Gel lentamente use o bastão como caminho para  o gel, para que assim o mesmo não se misture com a areia e estrague o trabalho.
Pare quando cobrir a areia e deixe apenas uma pequena camada, após alguns minutos, coloque os outros enfeites escolhidos encaixados na camada. Complete com mais um pouco de gel derretido.
*Dica: Se você quiser mais bolhas mexa o gel enquanto estiver derretendo.




Davi
25/10/11


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook