Rituais de casamento diferentes

O casamento pode ser diferente em cada País. Os rituais ou brincadeiras são passadas de geração para geração. Saiba mais sobre esse assunto!

Rituais estranhos de casamento

Todo dia pessoas se casam em qualquer parte do mundo (saiba como evitar brigas no casamento). Podem ser uma única cerimônia ou em conjunto. Pode ser religioso, civil ou até uma cerimônia criada pelos noivos. Mas cada povo tem um costume diferente na hora de fazer certos rituais ou brincadeiras de casamento.

                       

Abaixo você conhecerá os rituais estranhos de casamento no sentido de “diferentes”. São hábitos criados há centenas de anos e que até hoje são seguidos fielmente pelas pessoas.

Três vestidos (China)
Rituais estranhos de casamento 1
Como sabemos o normal aqui é escolher somente um vestido de noiva, mas essa regra não vale para as chinesas. Elas escolhem 3 modelos, os quais, podem trocar na cerimônia: qipa ou cheongsam (tradicional na cor vermelha para trazer sorte), baile branco e coquetel (pode escolher a cor).

Mãos pintadas (Índia)
Rituais estranhos de casamento 2
É comum entre o povo indiano fazer desenhos (menhdi) para decorar as mãos e pés das noivas antes do casamento. Usa-se a henna para desenhar. Todos os desenhos são ricos em detalhes e por isso levam-se horas para terminá-los.

Pular uma vassoura (povo celta, cigano e afro-americano)
Rituais estranhos de casamento 3
Antigamente nas culturas celta e cigana tinha que dar um pulo sob uma vassoura quando se casava. Depois tal costume passou a ser aderido na época da escravidão e permanece até hoje pelos descendentes afro-americanos.

Quebrar o copo (povo judeu)
Rituais estranhos de casamento 4
O noivo tem que pisar em cima do copo com o pé até quebrá-lo. Para os judeus o vidro quebrado representa um espírito de felicidade e por isso todos os convidados dizem em voz alta: Mazel Tov que significa boa sorte.

Surpresa no bolo (Peru)
Rituais estranhos de casamento 5

A noiva brasileira joga o buquê de rosas para as convidadas, mas isso não ocorre no Peru. É tradição colocar pedaços de fitas entre as camadas do bolo e antes de cortá-lo, cada convidada puxa uma fita para ver quem encontra um anel de casamento.

Banho de alegria (Líbia)
Rituais estranhos de casamento 6
É um casamento muito alegre com muita música e dança entre amigos e familiares. Eles levam o noivo até a casa da noiva e em seguida o banham. Várias pétalas de rosas ou flores são jogadas em cima dele para que seja abençoado e feliz.

0 votes

Fabio
07/12/11


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook