Significado das tatuagens tribais

As tatuagens viraram moda atualmente, entre as mais requisitadas encontram-se as tribais. Confira no artigo informações e fotos.

Tatuar o corpo é um costume muito antigo, o qual existe desde os primórdios da humanidade. Antigamente, existia certo preconceito com relação às pessoas que tinham tatuagem, mas atualmente isso mudou bastante, tanto é que as tatuagens acabaram virando moda.

As tatuagens são feitas em ambos os sexos, sempre como forma de se expressar. Boa parte das tatuagens feitas atualmente é motivada pelo desejo de liberdade. Muitas pessoas também tatuam algo no corpo para se lembrar de algo marcante que aconteceu ao longo da vida. Lembrando que diversos desenhos e frases podem ser tatuados.

Mas, independentemente da razão daquela tatuagem, é importante que antes de fazê-la você verifique qual o significado da mesma, principalmente porque muitas pessoas acabam se arrependendo depois de fazê-las, e o processo para remoção da tatuagem é caro e demorado.

Homem com tatuagem tribal

Significado das tatuagens

Determinados símbolos tatuados em nosso corpo visam definir paixões, crenças e até mesmo nossa identidade, como no caso das tatuagens tribais, as quais foram utilizadas em várias épocas em diferentes tribos e civilizações. No ano de 1991, foi encontrada uma múmia de mais de 5 mil anos, de acordo com os estudos realizados, a mesma que continha 57 tatuagens tribais espalhada pelo corpo.

Outra múmia também encontrada no passado estava cheia de tatuagens nas pernas, nos braços e em outras regiões do corpo. A estimativa é que ela tenha vivido 2160-1994 antes de Cristo. Ou seja, esses são exemplos de que a prática é bastante antiga e que as tribais também são desenhadas no corpo há milhares de anos, com seus mais diversos significados, entre eles a posição social de uma pessoa (no caso das tatuagens antigas). As tatuagens indicavam a posição social da pessoa na maioria das tribos, também mostravam a riqueza, direitos familiares e o papel da mesma na sociedade onde viviam.

Alguns desenhos eram mais simples, já outros melhor elaborados. Muitas pessoas também faziam esse tipo de desenho como forma de espantar mal olhado e má sorte.

Bom, você que deseja fazer uma tatuagem, indicamos verificar o significado antes para que a mesma não traga arrependimentos. Abaixo você confere algumas opções de tatuagens.

Fotos de tatuagens tribais

 








Vídeos Relacionados

Mais informações por email.

Deixe uma resposta