Solidariedade humana definição

Abaixo confira um pouco mais sobre a definição de solidariedade humana e saiba também como ser solidário perante a humanidade.


Primeiramente devemos saber o que significa solidariedade. A solidariedade nada mais é do que uma boa ação efetuada com sentimento para o bem do outro. Sendo assim, solidariedade humana, nada mais é do que a boa ação realizada para o beneficio da sociedade/humanidade.
Podemos definir a solidariedade o até de fazer bem para as pessoas e auxiliar aquelas que são desprovidas de uma boa qualidade de vida e também desprovidas financeiramente.

É comum vermos pessoas de bom coração e até mesmo artistas e celebridades mundialmente conhecidas, realizando ações de solidariedade para ajudar as pessoas mais carentes.
Pudemos ver isso na última catástrofe que ocorreu no Japão, onde um tsunami deixou várias pessoas desabrigadas e também causou a morte de milhares.
Vários artistas na época realizaram shows e ações para arrecadar fundos em prol do beneficio das famílias, visando assim dar à eles uma nova chance para reerguer-se novamente.

                       

Além desse exemplo, podemos ver também isso ocorrendo constantemente no Brasil, onde encontramos ONGs realizando vários projetos de solidariedade ensinando e oferecendo aos jovens de classe baixa uma oportunidade de crescer na vida com, estudos, esportes, entre vários outros aprendizados.

São coisas beneficiadoras como estas realizadas por pessoas famosas ou apenas anônimos de bom coração que podemos definir o que é a solidariedade humana, sendo assim, não custa nada tentarmos realizar as mesmas boas ações para assim procurar fazer um mundo melhor e também solidário.

Acredito que a solidariedade humana tem que despertar de cada um de nós, tendo por si só a vontade de ajudar o próximo, não por esse ser mais frágil ou qualquer algo do tipo, e sim pelo fato de querer bem as pessoas em busca de um mundo melhor, de uma nação melhor, de pessoas dispostas a fazer somente o bem. Espero que um dia todos nós possamos morar num mundo assim, com muita solidariedade humana, querendo muito bem o próximo sem querer nada em troca. Vamos lutar por um mundo melhor tendo a iniciativa a partir de cada um de nós.

Nenhum voto, seja o primeiro

Davi
18/10/11


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook