Tabela Brasileirão 2013 – Classificação e Jogos

Atualmente acontece o Brasileirão de 2012, no post você pode acompanhar as informações e a classificação atual dos times das Séries A/B.

Popularmente conhecido como Brasileirão, o Campeonato Brasileiro de Futebol é um dos principais torneios entre os clubes de futebol do país, sendo disputado anualmente.

O primeiro campeonato foi disputado em 1971, mas no ano de 2010 a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) acabou unificando os títulos da Taça Brasil, que foi disputada de 1959 à 1968 e ao Torneio Roberto Gomes Pedrosa de 1967 à 1970.

Atualmente, as partidas são organizadas pela CBF, que decide o campeão, vice-campeão, terceiro e quarto colocado na Taça Libertadores da América, que em 2013, chega a sua 58ª edição.

                       

Brasileirão

Diante algumas exigências do Código do Torcedor, o número de times em 2004 era de 24 caiu para 22 no ano seguinte, e para apenas 20 em 2006, a quantidade é válida tanto para a Série A (primeira divisão) quando na Série B (segunda divisão).

As transmissões do Campeonato Brasileiro no Brasil são autorizadas apenas para algumas emissoras, dentre elas estão a Rede Globo, Rede Bandeirantes, TV aberta, SportTV em TV fechada e PFC.

Como todo brasileiro é apaixonado por futebol, através dessas transmissões você pode acompanhar o seu time em casa. O Brasileirão de 2012, se iniciou no dia 19 de maio, na disputa tivemos a primeira partida entre Vasco e Grêmio.

Data dos jogos da primeira fase do Brasileirão 2013

Confira a datas dos jogos, e quando seu time joga, através das tabelas abaixo!

Tabela do Brasileirão 2013

O Campeonato Brasileiro de 2013 acontecerá entre os dias 26 de maio e 8 de dezembro, contando com 38 rodadas. Vale lembrar que os quatro primeiro colocados da disputa neste ano, participarão da Copa Libertadores de 2014, e os quatro últimos colocados serão rebaixados.

Automaticamente, os quatro primeiro colocados da série B do Brasileirão entrarão na disputa da série A no próximo ano. Os clubes que participam o Brasileirão 2013, na série A, são:

Atlético Mineiro, de Belo Horizonte
Atlético Paranaense, de Curitiba
Bahia, de Salvador
Botafogo, do Rio de Janeiro
Corinthians, de São Paulo
Coritiba, de Curitiba
Criciúma, de Criciúma
Cruzeiro, de Belo Horizonte
Flamengo, de Rio de Janeiro
Fluminense, do Rio de Janeiro
Goiás, de Goiânia
Grêmio, de Porto Alegre
Internacional, de Porto Alegre
Náutico, de Recife
Ponte Preta, de Campinas
Portuguesa, de São Paulo
Santos, de Santos
São Paulo, de São Paulo
Vasco da Gama, de Rio de Janeiro
Vitória, de Salvador

Nenhum voto, seja o primeiro

Paula
14/06/12


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook