Windows 8 causa problemas em sua ativação

Novo método de ativação do Windows 8 trará mais gastos para as empresas e montadoras de computadores. Saiba o motivo aqui.


O novo método de ativação do novo sistema operacional da Microsoft, o Windows 8, vem causando alguns problemas e custos a mais para os fabricantes e montadoras de computadores. O novo método conta com a abolição, ou seja, a exclusão, das etiquetas COAs. Tais etiquetas eram coladas no CPU ou a caixa do computador que era vendido com o sistema operacional de fábrica.

Etiqueta COA

Para que a etiqueta não tivesse mais utilidade, a empresa criou um novo método que faz com que a chave de ativação, ou mais conhecido como, “serial”, venha armazenada na BIOS (Basic Input/Output System – Sistema Básico de Entrada/Saída) do computador. Fazendo com que assim a verificação de autenticidade do mesmo seja realizada assim que o sistema der o “boot” inicial.
Mesmo com a chave de ativação na BIOS, será necessária a realização da ativação do sistema operacional através da internet, porém, este recurso também sofreu modificações para fazer com que o software não seja vítima de copias ilegais.

                       

Maiores custos para os fabricantes
As empresas fabricantes de computadores afirmaram que com este novo método a montagem e preparação de cada computador ficará mais cara e também demorada, já que agora, será necessária muito mais atenção e cuidado para apenas um computador que estiver recebendo o sistema operacional da Microsoft.
Além disso, com a etiqueta COA que os computadores possuíam assim que recebiam o sistema operacional ficava muito mais fácil identificar qual já estava com o sistema, e assim evitava que o computador recebesse duas vezes o mesmo SO. E agora, sem elas ficará muito mais difícil e exigir mais tempo dos funcionários e assim diminuindo a fabricação.

As empresas disseram que os custos adicionais deverão ser pagos pela Microsoft. Porém, esta ainda não se pronunciou sobre o assunto.

0 votes

Davi
27/10/11


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook